TERCEIRIZAÇÃO E AUMENTO DO MERCADO TEXTUAL


Para comprovar da viabilidade de contratação terceiros no processo editorial, grandes editoras da Inglaterra têm um quadro de funcionários reduzido, algumas com apenas oito empregados: "as empresas inglesas empregam somente o pessoal necessário para coordenar o trabalho terceirizado, que envolve edição, revisão, diagramação, impressão e demais fases da confecção de um livro", afirma o vice-presidente de Comunicação e Marketing da CBL (Câmara Brasileira do Livro), Marino Lobello.

De acordo com ele, esse modelo de trabalho está disseminado em todo o mundo e é um caminho que se amplia cada vez mais. Assim, a terceirização é uma ótima alternativa que está sendo aplicada em larga escala por países de primeiro mundo.

Andrada e Alves também afirmam que a maioria das empresas prefere “terceirizar o serviço de revisão, porque, apesar de não poderem manter fixo um profissional para fazê-lo, a empresa prima pela qualidade e busca certificações referentes à qualidade”. Até porque muitos profissionais percebem que “o diferencial da revisão viabiliza grande impacto, uma vez que os clientes não hesitam em contratar um serviço que, ainda que possa ser mais caro, transpareça qualidade” [1].

Segundo pesquisa de Cândido, Castro, Rangel e Borges em Anápolis no estado de Goiás, o mercado para o revisor de texto é promissor, tendo como nicho de mercado principal a área educacional. Para conquistar esse nicho é preciso seguir alguns pontos: “fazer divulgação de sua marca pessoal, enfatizando áreas específicas para correção; especializar-se em revisão textual para textos de alunos que cursam especialização e mestrado”.

É importante também saber utilizar as ferramentas digitais de última geração porque facilitam o trabalho, também mostrar interesse pela profissão ao acompanhar com propriedade os avanços tecnológicos, aos quais os clientes já estão familiarizados; ter bom relacionamento com professores nas diversas áreas, pois esses poderão indicar novos clientes” [2].

                Portanto, toda essa vitalidade econômica contribui para a ampliação do mercado de revisão e correção de textos[3].

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O FAMIGERADO PLÁGIO

RESUMO, PALAVRAS-CHAVE e ABSTRACT: COMO COMEÇAR?

CHECKLIST DO TCC: O QUE NÃO PODE FALTAR

A REVISÃO TEXTUAL E SUA RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO ONLINE NA PANDEMIA

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS EM TRABALHOS CIENTÍFICOS E ACADÊMICOS

QUESTIONAMENTOS PRINCIPAIS DE QUEM COMEÇA A ESCREVER O TRABALHO ACADÊMICO

IMPORTÂNCIA DA REVISÃO TEXTUAL EM TRABALHOS FINAIS DE CURSO

PESQUISA REALIZADA NO ENSINO SUPERIOR MOSTRA DIFICULDADES DE ESCRITA E LEITURA

CURSOS ONLINE GRATUITOS DE INGLÊS, ESPANHOL, FRANCÊS, ALEMÃO, JAPONÊS, MANDARIM...

ANALFABETISMO FUNCIONAL